Ator tem 300 convidados em casamento e 100 são infectados por COVID-19; autoridade mexicana desmente

Autoridades mexicanas afirmam que o grande número de casos decorre do fato de que não foram cumpridas as medidas de proteção durante a celebração.
Sputnik

Mais de 100 pessoas testaram positivo para a COVID-19 em Mexicali, México, depois de comparecem ao casamento do ator de telenovelas Armando Torrea e Laura Pérez, filha de um empresário imobiliário, afirma o jornal La Jornada, citando informações da Secretaria de Saúde de Baja California, México.

Cerca de um em cada três convidados do casamento, que ocorreu em 3 de outubro, testou positivo para o novo coronavírus, o que, de acordo com a secretaria, contribuiu para o grande aumento de casos ativos de COVID-19 em Mexicali.

A festa estava inicialmente marcada para abril, mas foi adiada devido à pandemia. "Não havia protocolos", afirmou Pérez Rico, secretário de saúde de Baja California.

Casamento de Armando Torrea com Laura Pérez deixa 100 infectados com COVID-19

Em particular, os convidados não usaram máscaras durante a festa e não havia desinfetantes no estabelecimento. A temperatura dos convidados foi medida e o distanciamento social não foi respeitado. Além disso, foi ultrapassado o número de convidados, que está limitado a 50 pessoas.

Rico acrescentou que entre os infectados há idosos, embora nenhum esteja em situação grave, e alguns estão assintomáticos.

A Comissão Estadual de Proteção de Riscos Sanitários do Estado investigará o local onde foi realizado o casamento por violação das regras.

Posteriormente, as informações da mídia foram desmentidas pela própria Secretaria de Saúde de Baja Califórnia em publicação no Facebook, que garantiu que apenas 22 pessoas testaram positivo para a COVID-19, além de outras 50 pessoas terem apresentado sintomas da doença.

Comentar