Caças dos EUA acompanham bombardeiros estratégicos russos Tu-95 no Extremo Oriente (VÍDEO)

Caças F-22 da Força Aérea dos Estados Unidos levantaram voo para acompanhar bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS no Extremo Oriente.
Sputnik

Dois bombardeiros estratégicos russos Tu-95MS estavam realizando um voo programado sobre as águas neutras dos mares de Chukotka, Bering, Okhotsk e Beaufort. O voo durou cerca de 12 horas.

O voo dos bombardeiros foi acompanhado por caças Su-35S da Força Aeroespacial da Rússia e por MiG-31 da aviação naval da Marinha da Rússia. "Em algumas etapas da rota os aviões russos foram acompanhados por caças (dois F-22) da Força Aérea dos Estados Unidos", segundo comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.

Os pilotos da aviação de longo alcance operam voos regularmente sobre as águas internacionais do Ártico, Atlântico Norte, mares Negro e Báltico, e também oceano Pacífico, em total conformidade com o direito internacional, destacou o ministério russo.

Os aviões russos "ficaram no espaço aéreo internacional e não entraram no espaço aéreo dos Estados Unidos ou Canadá", detalhou o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte.

Os bombardeiros estratégicos russos e estadunidenses operam voos perto das fronteiras regularmente, sem entrar no espaço aéreo um do outro. Durante esses voos, interceptações são realizadas por caças. Normalmente, esses voos são realizados sem incidentes, sendo uma prática padrão.

Comentar