Flotilha do Cáspio da Rússia repele ataque aéreo durante exercício no mar Negro (VÍDEO)

No âmbito de avaliação anual, tripulações dos navios da Flotilha do Cáspio da Rússia conduziram exercício para detectar alvos aéreos não identificados e repelir ataques aéreos de inimigos convencionais.
Sputnik

O exercício contou com o centro de comando de defesa antiaérea, grupos de ataque, navios de apoio e sistemas de defesa antiaérea Buk-M3, informa o Ministério da Defesa da Rússia.

Durante o exercício, os sistemas detectaram alvos secretos, como uma aeronave de um inimigo convencional. Após a detecção, os sistemas de defesa antiaérea dos navios entraram em prontidão, recebendo e analisando os dados.

O inimigo convencional foi representado por caças Su-27, aviões de assalto Su-25 e bombardeiros Su-34 da Força Aeroespacial da Rússia e do Distrito Militar do Sul.

As embarcações realizaram a distribuição de alvos e missões de disparo, com sistemas de defesa antiaérea naval e terrestre.

Além disso, foi praticada a desativação dos sistemas de navegação da aviação e dos equipamentos radioeletrônicos das embarcações de superfície do inimigo convencional.

Comentar