Segundo as autoridades, a evacuação dos arredores do monumento começou por volta das 15h locais (11h em Brasília) e a estação de metrô Charles-de-Gaulle Etoile chegou a ser fechada. A polícia realizou uma inspeção no local, que já foi concluída, e nada suspeito foi encontrado.
Um porta-voz da polícia francesa informou que o Campo de Marte, no entorno da Torre Eiffel, também foi isolado, após a descoberta de uma bolsa cheia de munição, mas a área já foi liberada, segundo a agência de notícias Reuters.
Em entrevista à Sputnik, o porta-voz policial confirmou que as investigações já foram concluídas.
"Os trabalhos foram concluídos nos arredores do Arco do Triunfo. O trânsito está sendo restabelecido gradualmente", disse.
Alguns vídeos do local foram postados on-line.
Ameaça de bomba no Arco do Triunfo em Paris, França. Os arredores do monumento foram evacuados, incluindo estações do metrô e parte da avenida Champs Elysées.
URGENTE - Arco do Triunfo em Paris é evacuado após ameaça de bomba. A polícia isolou um grande perímetro ao redor do monumento.
Movimento de pânico na estação Charles De Gaulle Etoile após ameaça de bomba.
Uma bolsa cheia de munições [foto] foi encontrada pelas forças policiais por volta das 15 horas [fonte policial].
A França está em alerta total após a decapitação de um professor, no início do mês, por um um jovem muçulmano de 18 anos, que se revoltou com o uso de charges do profeta Maomé durante aulas sobre liberdade de expressão.
As autoridades francesas vêm lidando com diversos alertas falsos de bomba nos últimos tempos, o mais recente deles na estação de trens de Lyon na semana passada. O presidente Emmanuel Macron anunciou, no último dia 20, que reforçou as medidas para combater a radicalização no país.