Conforme publicou o portal G1, uma mulher de 42 anos que estava em estado grave de COVID-19 morreu ao ser transferida para outra unidade. O incêndio atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte da capital fluminense, na manhã desta terça-feira (27).
Ao menos 200 pacientes foram transferidos para outras áreas dentro do próprio complexo do hospital. Outros 30 internados foram transferidos para outros hospitais da rede pública do Rio de Janeiro. É o caso do Souza Aguiar, no Centro, e também do Evandro Freire, na Ilha do Governador.
O Corpo de Bombeiros controlou as chamas por volta das 11h30 e o Prédio 1 do hospital ficou "todo comprometido", segundo os bombeiros.
O Hospital Federal de Bonsucesso fica localizado na Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro e é a maior unidade de saúde local em volume de atendimentos. Por volta de duas mil pessoas circulam pelas alas do hospital diariamente.
Ainda segundo o G1, o caso não é isolado. Além das chamas desta terça-feira (27), desde o ano passado hospitais no Rio de Janeiro tiveram pelo menos um incêndio de grandes proporções e outros três princípios de incêndio.