Trump diz que rompimento do cessar-fogo em Nagorno-Karabakh é 'decepcionante'

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (27) que "é decepcionante" ver que o cessar-fogo entre a Armênia e o Azerbaijão foi rompido.
Sputnik

A trégua humanitária na região de Nagorno-Karabakh foi anunciada pelo Departamento de Estado dos EUA no último domingo (25). No entanto, na última segunda-feira (26) houve relatos de violações do cessar-fogo no nordeste da linha de contato.

"Sim, é decepcionante ver isso. Isso é o que acontece quando você tem países que já estão fazendo isso há muito tempo", disse Trump, se referindo ao conflito de longa duração entre as partes.

A região de Nagorno-Karabakh, que fica na fronteira entre a Armênia e o Azerbaijão, tem sido palco de intensos conflitos entre os dois países desde 27 de setembro, quando houve uma escalada do enfrentamento armado.

A Armênia e o Azerbaijão se acusam mutuamente de desencadear as hostilidades na região, enquanto os líderes da Rússia, EUA e França pedem às partes que interrompam os confrontos e se comprometam a iniciar negociações sem pré-condições.

Comentar