Notícias do Brasil

'Lógico que vai', diz Mourão sobre compra da CoronaVac

Vice-presidente falou sobre a vacina chinesa em entrevista à revista Veja. Segundo ele, polêmica sobre imunização faz parte de uma "briga política" com João Doria.
Sputnik

Em uma entrevista publicada pela revista Veja nesta sexta-feira (30), o vice-presidente, Hamilton Mourão, contradisse o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o Brasil vai comprar a vacina do laboratório chinês Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan.

"Lógico que vai. Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí", afirmou.

O vice esclareceu que não tem receio de tomar uma vacina que venha da China. "Desde que esteja certificada pela Anvisa. Não tem problema nenhum", concluiu.

Na quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro declarou que a vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela empresa chinesa SinoVac, em parceria com o Instituto Butantan, não seria comprada pelo governo.

A declaração de Bolsonaro, feita nas redes sociais em resposta a comentários de usuários no Facebook, aconteceu um dia após o Ministério da Saúde anunciar a compra de 46 milhões de doses da vacina CoronaVac.

'Lógico que vai', diz Mourão sobre compra da CoronaVac
Comentar