Em Minsk, polícia prende diversos manifestantes em protesto com milhares de pessoas

A polícia bielorrussa prendeu várias pessoas por participarem de uma manifestação não autorizada na capital do país europeu, Minsk, neste domingo (1º).
Sputnik

Manifestantes de oposição se reuniram na região central de Minsk pelo 12º final de semana consecutivo em manifestações para pedir a renúncia do presidente Aleksandr Lukashenko. A mídia bielorrussa disse que foram feitas prisões, o que foi confirmado pela Sputnik.

"Várias pessoas foram presas por participarem de um evento de massa não autorizado", confirmou à Sputnik a porta-voz da polícia de Minsk, Natalia Ganusevich.
Em Minsk, polícia prende diversos manifestantes em protesto com milhares de pessoas

Ganusevich acrescentou que os policiais dispararam tiros de advertência "para prevenir a violação da lei". A porta-voz não comentou relatos da mídia apontando que a polícia teria disparado balas de borracha no chão em frente aos manifestantes.

Milhares de manifestantes se reuniram em grupos menores depois de se depararem com a polícia no centro de Minsk e se dirigiram para a periferia oriental da cidade, ainda segundo a mídia bielorrussa.

Comentar