Manifestantes anti-Trump enfrentam a polícia de Nova York em Manhattan (VÍDEOS)

De acordo com relatos da mídia norte-americana, manifestantes se reuniram no Madison Square Park com a intenção de enfrentar caravanas pró-Trump.
Sputnik

A polícia de Nova York fez pelo menos 11 prisões durante o protesto anti-Trump deste domingo (1º) em Manhattan.

As informações foram confirmadas em publicação do New York Post.

Apesar de reportagens afirmarem que jornalistas estavam entre os presos, a polícia nega, afirmando que todos os indivíduos presos não eram "membros da imprensa credenciados pela polícia".

Está sendo noticiado nas redes sociais que, no início de hoje, membros da imprensa foram presos durante um protesto em Manhattan.​ Esses relatórios são falsos. Todos os indivíduos presos nos protestos de hoje não são membros da imprensa credenciados pelo NYPD.

Vídeos veiculados nas redes sociais mostram a polícia tentando empurrar os manifestantes para a calçada, o que resultou em confrontos.

NYPD fazendo mais prisões.

NYC: Radicais de extrema esquerda não marcham na calçada. O NYPD faz várias prisões.

Os ativistas resistiram às prisões e empurraram os policiais para trás, alguns deles usando guarda-chuvas e outros objetos à mão.

​A polícia de Nova York prendeu um repórter no protesto do balcão da caravana MAGA na 10th Ave. e na 24th St. O jornalista tem um crachá de imprensa e uma câmera. A multidão pode ser ouvida apontando que ele é um repórter enquanto a polícia o joga no chão e o algema.

A maioria dos confrontos ocorreram entre a rua West 24th Street e a 10th Avenue, onde ativistas anti-Trump esperavam que os apoiadores do MAGA (Make America Great Again) aparecessem.

Comentar