Conforme publicou o portal G1, o Ministério da Saúde explicou em nota hoje que Pazuello se recuperou do quadro e seguirá o tratamento contra a COVID-19 de casa. O ministro estava internado desde a noite da sexta-feira (30) no hospital particular DF Star, em Brasília. Há dez dias, o ministro anunciou que testou positivo para a doença.
Ainda segundo nota divulgada pela Saúde, Pazuello terá a infecção acompanhada pela equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da COVID-19.
O general Pazuello tem 57 anos e é hipertenso, o que o coloca no grupo de risco da COVID-19. O ministro da Saúde é o 12º ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro a contrair a doença.
Além do quadro de desidratação, o ministro também apresentou febre e dor de cabeça. No dia 22 de outubro, um dia após anunciar o teste positivo, Pazuello se encontrou com Bolsonaro. Ambos sem máscaras realizaram uma transmissão em redes sociais acerca da suspensão da compra das doses da vacina CoronaVac – uma exigência do presidente.