Segundo caça de série Su-57 russo realiza 1º voo com sucesso

A aeronave de última geração realizou com êxito o primeiro voo na cidade de Komsomolsk-no-Amur, no leste da Rússia, diz mídia.
Sputnik

Segundo o portal Argumenty.ru, o voo de teste estava planejado para o final de outubro.

Atualmente, na Fábrica Aeronáutica Yuri Gagarin, localizada em Komsomolsk-no-Amur, estão sendo produzidos 76 caças de última geração Su-57, segundo o contrato estatal de fornecimento.

A atual modificação do Su-57 é considerada a "segunda primeira de série", pois em dezembro de 2019 os voos de teste do moderno caça de quinta geração haviam sido interrompidos.

Anteriormente foi revelado que as 76 novas aeronaves poderiam integrar três esquadrilhas em três regimentos da Força Aeroespacial da Rússia. Os primeiros caças podem ser entregues entre o fim de 2020 e o começo do próximo ano.

Segundo caça de série Su-57 russo realiza 1º voo com sucesso

O Su-57 de quinta geração possui eletrônica avançada, permitindo ao caça a destruição de alvos a uma distância de centenas de quilômetros e alta precisão nos ataques. Além disso, a aeronave tem equipamentos bem protegidos, como radares para rastrear e detectar alvos, e as últimas novidades em bombas e mísseis inteligentes.

Comentar