Nascida em 2 de novembro de 1755 e executada em 16 de outubro de 1793, Maria Antonieta era a filha mais nova dos imperadores austríacos Maria Teresa e Francisco I. Foi a última rainha da França antes da Revolução Francesa, ocorrida em 1789.
O espelho francês do século XVIII fazia parte de uma exibição maior em um dos palácios franceses de Antonieta, relatou o Daily Mail, conta o jornal The Indian Express. Um século mais tarde, o espelho foi montado em uma moldura de nogueira fina e decorado com folhas e videiras entalhadas.
Já na década de 1950, o espelho foi herdado por um amigo da família do atual proprietário, informou o canal Fox News. Depois do falecimento do comprador original nos anos 80, o espelho foi dado à avó do atual proprietário.
Família fica surpreendida ao perceber que o espelho pendurado no banheiro há mais de 40 anos, teria pertencido a Maria Antonieta.
O espelho será leiloado dia 13 de novembro, devendo valer pelo menos US$ 13 mil (aproximadamente R$ 74 mil) em um leilão em Bristol, no Reino Unido.
De acordo com a descrição do produto nos leilões de East Bristol, o espelho foi comprado pelo Estado de Napoleão III, cuja esposa, a imperatriz Eugenie, possuía itens de Antonieta.
"Nunca pensei que valesse alguma coisa", disse o leiloeiro Andrew Stowe ao South West News Service, relatado pelo The New York Post. "Depois que descobrimos todas essas evidências incríveis, realmente se tornou algo especial", acrescentou Stowe.