"Eu não poderia estar mais orgulhoso do nosso próximo presidente, Joe Biden, e da nossa próxima primeira-dama, Jill Biden", declarou Obama por meio de nota, se dizendo muito orgulhoso também de parabenizar Kamala Harris por sua marcante eleição como vice-presidente.
Nesta eleição, "sob circunstâncias nunca experimentadas", os americanos compareceram em números nunca vistos, destacou o ex-presidente.
"E uma vez que todos os votos estiverem contados, o presidente eleito Biden e a vice-presidente eleita Harris terão conquistado uma vitória histórica e decisiva."
Segundo Obama, os norte-americanos têm sorte por Biden "ter o que é preciso para ser presidente" e já se comportar dessa maneira, pois, ao entrar na Casa Branca, ele enfrentará "desafios extraordinários", diferentes do que qualquer outro presidente já enfrentou.
Parabéns aos meus amigos, Joe Biden e Kamala Harris, nossos próximos presidente e vice-presidente dos Estados Unidos.
O ex-presidente reconheceu que os resultados do pleito refletem uma grande divisão entre o povo americano e será preciso que cada um faça a sua parte em prol da união.
"Nossa democracia precisa de todos nós mais do que nunca. E Michelle e eu esperamos apoiar nosso próximo presidente e nossa próxima primeira-dama da maneira que pudermos."