Bush liga para Biden para parabenizá-lo por vitória: 'É um bom homem'

O ex-presidente George W.Bush disse neste domingo (8) que ligou para os democratas Joe Biden e Kamala Harris para parabenizá-los pela vitória nas eleições estadunidenses. 
Sputnik

"Eu dei minhas calorosas felicitações e agradeci a mensagem patriótica que ele transmitiu na noite passada. Também liguei para Kamala Harris para parabenizá-la por sua histórica eleição para a vice-presidência", afirmou, segundo publicado pela rede CNN. 

No sábado (7), a chapa formada pelos dois alcançou a vitória no estado decisivo da Pensilvânia, chegado aos 270 delegados necessários no colégio eleitoral para ganhar as eleições nos EUA. Depois, Biden também venceu em Nevada, consolidando ainda mais sua vantagem. 

No momento, a contagem está 290 para o democrata e 214 para Donald Trump, que ainda não reconheceu a derrota e prometeu ir à Justiça alegando fraudes. Na Geórgia, onde Biden virou e lidera, assim como na Carolina do Norte, onde o republicano está à frente, os resultados ainda não estão definidos.

Por meio de um comunicado, Bush disse que, "apesar das diferenças políticas", ele conhecia Biden e sabia que era um "bom homem", que tinha "conquistado a oportunidade de liderar e unificar nosso país". 

Bush elogia Trump pela campanha

O ex-mandatário afirmou ainda que Biden garantiu que, "embora tenha concorrido como democrata, governará para todos os americanos".

"Eu ofereci a ele a mesma coisa que ofereci aos presidentes Trump e Obama: minhas orações por seu sucesso e minha promessa de ajudar de qualquer maneira que puder", disse Bush. 

Em sua nota, o ex-presidente também parabenizou "Trump e seus apoiadores pela campanha árdua". 

"Ele ganhou os votos de mais de 70 milhões de americanos - uma conquista política extraordinária. Eles falaram, e suas vozes continuarão a ser ouvidas pelos republicanos eleitos em todos os níveis de governo", disse Bush. 
Bush liga para Biden para parabenizá-lo por vitória: 'É um bom homem'
Comentar