A informação publicada pela emissora CNN cita fontes próximas da Casa Branca, mas não aponta qual foi a reação do presidente Trump diante da abordagem do genro. A rede aponta ainda que a esposa de Trump, Melania, também aconselhou o presidente a aceitar a vitória de Biden.
A emissora Fox News publicou anteriormente, citando fontes anônimas, que Trump estaria pronto para aceitar a vitória de seu rival democrata, Joe Biden, desde que todos os recursos legais deflagrados pela campanha republicana fossem exauridos.
Os resultados oficiais da eleição presidencial dos EUA em 2020 ainda não foram consolidados, mas todos os principais meios de comunicação norte-americanos já declararam Biden como vencedor. O candidato democrata também discursou como presidente eleito na noite do sábado (7). Dezenas de líderes mundiais já parabenizaram o democrata pela vitória eleitoral, incluindo países alinhados aos EUA, como Israel, Reino Unido e Alemanha.
Trump contesta o resultado, afirma que a eleição foi fraudulenta e tem repetido que sua campanha reivindicará a vitória eleitoral nos tribunais, incluindo a Suprema Corte.