O presidente da Venezuela Nicolás Maduro expressou neste domingo (8) que aspira alcançar um relacionamento de respeito com o governo de Joe Biden por meio do diálogo.
Ele também afirmou que Donald Trump deixa um campo minado entre Washington e Caracas, que pode ser esquecido apenas se Biden honrar seu compromisso com o eleitores que votaram com esperança de que ele liderará uma grande mudança.
"Donald Trump deixa um campo minado entre o governo dos Estados Unidos e da Venezuela", disse Maduro em um ato governamental televisionado. "Mas a Venezuela aqui está sempre pronta para o diálogo, a cooperação, o entendimento", concluiu.
Maduro disse repetidamente que era indiferente quem ganhou as eleições nos Estados Unidos, visto que democratas e republicanos agem da mesma forma contra a Venezuela e qualquer outro país independente da política externa dos Estados Unidos.
Porém, de acordo com o presidente da Venezuela, os democratas tem um compromisso a honrar.
"O Partido Democrata não ganhou, Donald Trump perdeu; e Joe Biden recebeu o voto de esperança de uma imensa maioria de americanos que querem mudanças nos Estados Unidos e mudanças no mundo, e acaba o intervencionismo nos países da América Latina e acaba a hegemonia dos Estados Unidos, tentando ser o governo do mundo", afirmou.
Maduro: 'Trump deixa campo minado entre a Venezuela e os EUA'
© Sputnik