Bielorrússia e Gazprom iniciam negociações sobre abastecimento de gás a partir de 2021

A gigante russa do setor de gás Gazprom e a Bielorrússia resolveram a questão da dívida que esta república tinha com a empresa e iniciaram negociações sobre os termos de abastecimento a partir de 2021.
Sputnik
No início desta quarta-feira (11) aconteceu em São Petersburgo uma reunião de trabalho entre o CEO da Gazprom, Aleksei Miller, e o Ministro de Energia da Bielorrússia, Viktor Karankevich, segundo comunicado divulgado pela empresa.
Bielorrússia e Gazprom iniciam negociações sobre abastecimento de gás a partir de 2021

"No início da reunião, as partes observaram que a questão do pagamento da dívida dos consumidores bielorrussos pelo fornecimento de gás à Rússia foi totalmente resolvida. A esse respeito, as negociações sobre os termos de fornecimento de gás à Bielorrússia foram iniciadas a partir de 1º de janeiro de 2021", diz o comunicado da empresa.

A Gazprom é uma empresa global de energia focada na exploração geológica, produção, transporte, armazenamento, processamento e venda de gás, gás condensado e óleo, venda de gás como combustível veicular, bem como geração e comercialização de energia elétrica.
Comentar