Notícias do Brasil

Operação da PF no RJ investiga grupo de milicianos envolvidos na campanha eleitoral

Os irmãos Jerominho e Natalino Guimarães já foram condenados por chefiar quadrilhas de milicianos e são apontados como fundadores do grupo paramilitar Liga da Justiça.
Sputnik

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem, nesta quinta-feira (12), mandados de busca e apreensão relacionados a Operação Sólon, que investiga uma suposta lavagem de dinheiro de grupo paramilitar para financiar campanhas eleitorais no Rio, relata o portal G1.

Os irmãos Natalino e Jerominho Guimarães foram alvo da operação. Na investigação, foi identificado que os irmãos estariam almejando cargos no legislativo e no executivo, nas eleições de 2020, para retomar poder que possuíam na zona oeste do Rio de Janeiro.

A operação mobilizou 85 policiais, que procuraram provas nas casas dos suspeitos, em comitês de campanhas e em empresas ligadas aos envolvidos.

Os mandados foram expedidos pela 16ª Zona Eleitoral, divisão especializada em crimes praticados por organização criminosa, de lavagem de dinheiro e outras infrações relacionadas a crimes eleitorais. Não há mandados de prisão porque a lei eleitoral restringe, na semana do pleito, detenções apenas por flagrante.

Comentar