'Aliança robusta': presidente sul-coreano discute relações bilaterais com Biden

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse nesta quinta-feira (12) que discutiu relações bilaterais entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul com o democrata Joe Biden, apontado como presidente eleito dos EUA pelas projeções da mídia norte-americana.
Sputnik

A conversa via telefone com Biden discutiu temas ligados a desafios globais, tais como a pandemia da COVID-19 e o aquecimento global. O presidente sul-coreano fez menção sobre a conversa com o democrata nas redes sociais.

​Acabei de falar com Joe Biden e o felicitei pela eleição. Reafirmamos nosso firme compromisso com uma aliança robusta entre RDC-EUA e por uma pacífica e próspera Península Coreana. Daqui para frente, vou trabalhar de perto com ele para enfrentar os desafios globais, incluindo a COVID-19 e as mudanças climáticas.

De acordo com a mídia norte-americana, Biden, acompanhado de Kamala Harris como vice-presidente, venceu as eleições presidenciais deste ano nos EUA. O democrata já declarou sua vitória e discursa como presidente eleito.

'Aliança robusta': presidente sul-coreano discute relações bilaterais com Biden

Apesar disso, seu adversário nas eleições, o ainda presidente norte-americano, Donald Trump, não admitiu a derrota no pleito. O republicano iniciou ações judiciais em diferentes estados dos EUA exigindo a suspensão da contagem de votos e investigação de supostas fraudes nas eleições.

Comentar