Na semana passada, o Irã apresentou um novo plano de resposta à COVID-19, que prevê dividir o país, de acordo com a taxa de infecção, em zonas laranja, amarela e vermelha, e a introdução de diferentes restrições a depender da classificação da região. Raisi especificou que Teerã seria uma zona vermelha dentro desse novo plano.
"Esta é a primeira vez que reportamos isso, mas isso já foi discutido antes - esta é uma proibição de movimento nas cidades das 21h00 às 04h00 nas regiões 'vermelhas' do país", disse Raisi, conforme publicado pelo site IRINN.
O porta-voz acrescentou que a partir da sexta-feira (20), várias atividades serão suspensas em 150 cidades, incluindo Teerã.
Em particular, nas zonas "vermelhas", quase todas as atividades estão proibidas, com exceção do trabalho em farmácias, mercearias, hospitais e locais que atendem às necessidades da população.
Conforme os dados da Universidade Johns Hopkins, o Irã confirmou até agora 775.121 casos de infecção pelo novo coronavírus, incluindo 41.979 mortes e 564.699 recuperações.