Putin se referia a Fundo Monetário Internacional (FMI), Organização Mundial do Comércio (OMC) e Organização Mundial da Saúde (OMS), quando tratou sobre o tema em sua intervenção.
"À luz da Cúpula do G20, que será realizada na Arábia Saudita entre 21 a 22 de novembro, quero observar que as abordagens dos países do BRICS na maioria dos itens das atividades do G20 são próximas ou são as mesmas em relação às reformas das instituições como FMI, OMC e OMS", declarou Putin.
Países membros do BRICS compartilham visões em comum nas reformas de FMI, OMC e OMS, diz Putin
© Sputnik / Yevgeny Biyatov
"O G20 desenvolveu um conjunto de medidas destinadas a enfrentar as consequências negativas da pandemia da COVID-19, com especial enfoque no comércio aberto", acrescentou o presidente russo, salientando que isso foi feito com a participação do BRICS.
A 12ª Cúpula de Chefes de Estado do BRICS acontece em formato de videoconferência. A reunião é presidida pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, e conta com a presença de seus homólogos brasileiro, Jair Bolsonaro; chinês, Xi Jinping; sul-africano, Cyril Ramaphosa; e do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.
Países membros do BRICS compartilham visões em comum nas reformas de FMI, OMC e OMS, diz Putin
© REUTERS / Adriano Machado
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, também discursou na reunião virtual nesta terça-feira (17) e saudou a Rússia pela presidência do bloco, destacando que o país não deixou o ritmo da cooperação diminuir diante da pandemia do novo coronavírus.