Notícias do Brasil

Brasil bate marca de 6 milhões de infectados pela COVID-19 e médias móveis de mortes e casos sobem

Doze estados apresentaram alta na média de falecimentos. Oito e o Distrito Federal mantiveram estabilidade e seis registraram queda.
Sputnik

O Brasil chegou a 6.017.605 casos da COVID-19 e 168.662 mortes, segundo dados das secretarias estaduais de Saúde consolidados na sexta-feira (20), informou o site G1.

Nas últimas 24 horas, houve 521 falecimentos. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos sete dias chegou a 544. A variação foi 60% maior em comparação à média de 14 dias atrás indicando tendência de alta nas mortes. É a maior tendência de alta desde 23 de maio.

Do início da noite de quinta-feira (19) até a noite desta sexta (20), 34.516 pegaram o coronavírus. A média móvel nos últimos sete dias foi de 29.415 novos diagnósticos por dia, outra alta. No caso, 74% maior do que os registrados em duas semanas.

Doze estados apresentaram alta na média móvel de mortes. Oito e o Distrito Federal mantiveram estabilidade. E seis apresentaram queda.

Nos próximos dias, a falha no sistema nacional de registros de mortes e casos da COVID-19 do Ministério da Saúde - que teve início no dia 6 de novembro impedindo quatro estados de reportagem seus casos -, terá reflexo nos percentuais indicativos de tendência de alta, estabilidade ou baixa nas mortes nos estados afetados naquela semana. E também nos percentuais da tendência nacional nas mortes e nos novos diagnósticos.

Comentar