Britânico perde visão e fica paralisado após ser picado por cobra enquanto se recuperava de COVID-19

Um homem britânico, Ian Jones, fiou cego e paralisado após ser picado por uma cobra na Índia quando estava se recuperando do coronavírus.
Sputnik

Ian Jones ficou internado na unidade de terapia intensiva depois de ser picado por uma cobra rei negra em uma povoação no noroeste da Índia.

O antigo trabalhador dos serviços de saúde há vários meses que estava na Índia, onde tem uma empresa social de caridade que ajuda as pessoas a sair da pobreza, escreve Sky News.

Segundo relatou o filho do homem, Seb, seu pai já teve malária, dengue e COVID-19.

"Ele não conseguiu viajar para casa devido à pandemia e, como família, entendemos seu desejo de continuar apoiando as muitas pessoas que dependem dele", disse Seb.

"Tem sido realmente muito incerto, neste momento ele se encontra estável, embora tenha paralisia nas pernas e cegueira, esperamos que ambas sejam temporárias, mas é claro que ele vai precisar de permanecer no hospital ainda por algum tempo", contou.

As cobras rei negras são uma das espécies de serpentes mais mortíferas do mundo. Normalmente suas picadas podem matar uma pessoa em 30 minutos. Estes répteis podem ficar agarrados à vítima por até oito minutos durante seu bote.

Comentar