Comissão Eleitoral reconhece oficialmente Maia Sandu como vencedora das eleições na Moldávia

A Comissão Eleitoral Central (CEC) da Moldávia adotou o protocolo do segundo turno presidencial e reconheceu a candidata Maia Sandu como vencedora, informou o presidente da comissão, Dorin Cimil, nesta sexta-feira (20).
Sputnik
"A Comissão Eleitoral Central decidiu adotar o protocolo do segundo turno da eleição para presidente da Moldávia; reconhecer Maia Sandu, candidata do Partido Ação e Solidariedade, como vencedora das eleições presidenciais; apresentar a informação ao Tribunal Constitucional da Moldávia, a fim de certificar os resultados das eleições. O projeto foi apoiado por oito votos, a decisão foi tomada por unanimidade", declarou Cimil.

No domingo (15), a Moldávia realizou o segundo turno das eleições presidenciais, quando o atual presidente, Igor Dodon, disputou com a ex-primeira-ministra, que agora ocupará o cargo de chefe de Estado pelos próximos quatro anos.

Comissão Eleitoral reconhece oficialmente Maia Sandu como vencedora das eleições na Moldávia

Segundo dados da CEC divulgados na segunda-feira (16), 52,78% dos eleitores compareceram às urnas. Na Moldávia, o voto não é obrigatório. Maia Sandu será a primeira mulher presidente do país.

Comentar