Incidente envolvendo atirador deixa ao menos 8 feridos em shopping nos EUA (FOTOS)

Uma enorme operação policial ocorreu nesta sexta-feira (20) no shopping Mayfair Mall, em Wauwatosa (Wisconsin), nos Estados Unidos, em resposta aos relatos de que um atirador abriu fogo no local.
Sputnik

Segundo o jornal local Milwaukee Journal Sentinel, que teve acesso a conversas através do sistema de rádio de emergência, há indícios de que várias pessoas ficaram feridas durante a ação de um suposto atirador no centro comercial Mayfair Mall, na cidade de Wauwatosa, nos arredores de Milwaukee, no estado de Wisconsin

"Iniciar SME [serviços médicos de emergência]. Todos parecem coerentes. A informação ainda é preliminar. Nada fatal neste momento", relatou a publicação sobre a conversa ouvida no sistema de rádio de emergência.

O jornal acrescentou que, segundo um agente da polícia destacado em frente ao hospital Froedtert, oito pessoas foram levadas do shopping para lá.

Em uma entrevista coletiva posterior, segundo a ABC News, o chefe de polícia de Wauwatosa, Barry Weber, não esclareceu o que teria motivado o incidente, e confirmou que pelo menos oito pessoas, entre elas um adolescente, ficaram feridas. Weber acrescentou que a extensão dos ferimentos das vítimas é desconhecida, mas que todas estão vivas. 

O policial relatou que o atirador é um homem branco na casa dos 20 ou 30 anos, segundo depoimentos preliminares, e "não estava mais no local" quando as autoridades chegaram.

Há facilmente mais de 12 esquadrões aqui, a polícia está ao lado de fora da entrada da [loja] Macy's com armas de grande calibre.

De acordo com a emissora CBS Chicago, a polícia foi chamada ao shopping por volta de 15h locais (18h em Brasília). As pessoas presentes no centro comercial foram alertadas a buscar um abrigo seguro no local.

Mais veículos táticos chegam ao shopping Mayfair Mall. 

Ainda segundo a emissora, pelo menos três pessoas foram vistas sendo retiradas do centro comercial em ambulâncias.

Uma mulher relatou que estava na loja Macy’s quando ouviu entre oito e 12 disparos. Ela acrescentou que não viu os tiros, mas que acreditava que os mesmos foram efetuados perto da entrada no interior da loja para o centro comercial.

"Foi muito perto de onde eu estava", disse a testemunha à repórter Brittany Lewis. "Eu e minha mãe apenas nos agachamos e saímos", acrescentou.

Em um comunicado emitido durante a tarde, o prefeito de Wauwatosa, Dennis McBride, disse que nenhuma das vítimas aparentava lesões graves, mas que o atirador ainda estava ativo.

URGENTE - Atirador ativo no shopping Mayfair Mall.

O prefeito acrescentou que 75 policiais foram enviados ao local. O FBI informou através do Twitter que fazia parte da resposta tática policial ao incidente, assim como o escritório regional da ATF, a agência federal para o controle de álcool, tabaco, armas de fogo e explosivos.

Comentar