Fábio Faria e Carlos Baigorri participaram de reunião com o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta terça-feira (24). Estiveram presentes, além deles, conselheiros da Anatel e o ministro Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), escreve o portal Poder 360.
"Está muito bem adiantado, nós já estamos com o relator escolhido, já fizemos todos os deveres de casa por parte do ministério", disse o ministro aos jornalistas na saída do encontro.
De acordo com Fábio Faria, o governo trabalha para que o leilão aconteça "o mais rápido possível". Já o relator Carlos Baigorri disse que o tema é "prioridade máxima do governo".
Segundo ele, "a previsão é de ter o edital aprovado na Anatel no começo do ano que vem, sendo que a sessão de lances deve acontecer ao final do primeiro semestre".
"Esse é o cronograma com que trabalhamos e vamos persegui-lo, apesar de todos os desafios que se colocam a nossa frente", concluiu Baigorri.
Fábio Faria disse que vai à Suíça na próxima semana para visitar alguns "players europeus". Ele falou que, em janeiro, vai visitar a Ásia, mas não citou quais países, e tampouco a China, cuja participação no leilão enfrenta resistência por parte do presidente Jair Bolsonaro.