Candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos foi diagnosticado com COVID-19 nesta sexta-feira (27). A campanha do candidato confirmou a informação por meio de uma nota transmitida à imprensa.
Diante do diagnóstico, a TV Globo cancelou o debate que aconteceria na noite desta sexta (27), entre Boulos e seu adversário, Bruno Covas (PSBD). A emissora explicou que, pelas regras acordadas com os dois candidatos, o encontro só poderia ocorrer de forma presencial.
A nota emitida afirma que o candidato não apresenta qualquer sintoma e que Boulos "irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário". Além disso, diz que "toda a equipe que trabalha na campanha" será testada.
"Na segunda-feira (23), a campanha foi informada de que a deputada Sâmia Bonfim, do PSOL, que esteve em uma agenda pública da campanha na sexta-feira passada, havia testado positivo. No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel", diz a nota, segundo o G1.
De acordo com o comunicado, Boulos suspendeu os compromissos que teria em público na reta final da campanha eleitoral.
"Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR", diz o texto.
Guilherme Boulos, que vem se afirmando como protagonista na política nacional, disputa a prefeitura de São Paulo contra Bruno Covas (PSBD), neste domingo (29).
Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26), Covas tem 47% da intenção de votos, contra 40% de Boulos.
Com bom desempenho no primeiro turno das eleições municipais, o PSOL aparece como candidato a assumir o posto de principal partido de esquerda do país.