Macron: 'Imagens de homem negro sendo espancado pela polícia de Paris são vergonhosas'

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse em comunicado em sua página no Facebook que as imagens de um homem negro sendo espancado pela polícia de Paris eram "vergonhosas" para o país.
Sputnik

Macron também fez uma postagem no Twitter, e disse que pediu ao governo que apresentasse propostas para restaurar a confiança do público na polícia e lutar contra todas as formas de discriminação.

​As imagens que todos vimos do ataque a Michel Zecler são inaceitáveis. Elas nos envergonham. A França nunca deve se render à violência ou à brutalidade, venha de onde vier. A França nunca deve permitir que o ódio ou o racismo prosperem.

Quatro policiais foram suspensos de suas funções nesta quinta-feira (26), depois da divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra pelo menos três deles espancando o produtor musical negro Michel Zecler no último sábado (21), quando ele chegava em um estúdio de gravação no 17° distrito de Paris, segundo noticiou o portal RFI.

Macron: 'Imagens de homem negro sendo espancado pela polícia de Paris são vergonhosas'

Três agentes alegaram que intervieram porque o produtor estava na rua sem máscara. Eles disseram que "foram arrastados" pela vítima para dentro do prédio. Um quarto policial, que chegou de reforço para "ajudar os colegas", é suspeito de ter jogado uma bomba de gás lacrimogêneo no estúdio de música.

Comentar