Sérvia recua de decisão de expulsar o embaixador de Montenegro

O governo sérvio revogou sua decisão de expulsar o embaixador de Montenegro na Sérvia, Tarzan Milosevic, a pedido do presidente sérvio, Aleksandr Vucic, disse a primeira-ministra sérvia Ana Brnabic neste domingo (29).
Sputnik

A Sérvia declarou Milosevic como persona non grata no sábado (28) antes de expulsá-lo do país. A medida foi uma retaliação contra Montenegro, que anteriormente expulsou o embaixador sérvio do país, Vladimir Bozovic.

De acordo com a primeira-ministra Sérvia, Vucic se reuniu com ela e com o chanceler sérvio, Nikola Selakovic, no início deste domingo (29). Durante o encontro, Selakovic afirmou que "a vida é mais importante do que convenções diplomáticas" e que "chegou a hora de consertar as relações com Montenegro".

"O presidente pediu que reconsiderássemos a decisão do chanceler. Também consultamos os representantes dos sérvios em Montenegro, que apoiaram a medida. É por isso que nesta reunião decidimos que a Sérvia retiraria unilateralmente sua decisão de expulsar o embaixador de Montenegro da Sérvia", disse Brnabic.
Sérvia recua de decisão de expulsar o embaixador de Montenegro

No sábado (28), o Ministério das Relações Exteriores de Montenegro havia declarado Bozovic como persona non grata, acusando-o de ingerência nos assuntos internos de Montenegro e de comportamento incompatível com os padrões do serviço diplomático.

Comentar