Um grupo de especialistas, formado tanto por arqueólogos como por um militar americano e ex-funcionário da CIA, encontrou uma caixa com objetos da Alemanha nazista, incluindo fotos.
O trabalho do grupo foi mostrado pelo The History Channel, conforme publicou o Daily Express.
Durante os trabalhos no local, acabaram se deparando com uma foto na qual o ditador alemão, Adolf Hitler, e seu aliado italiano, Benito Mussolini, aparecem juntos, conforme visto abaixo e em vídeo publicado no YouTube.
O local da descoberta fica na província argentina de Misiones, a cerca de 600 km da capital Buenos Aires.
A área, que já vinha sendo pesquisada anteriormente, é considerada como um "paraíso" para nazistas que fugiram da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial.
Além das fotos, moedas e diversas latas com diferentes alimentos datados da década de 40 também foram encontrados.
"Sem dúvida alguma, isso é uma evidência forense de que os nazistas estiveram aqui", disse ao canal de TV Tim Kennedy, membro das Forças Especiais do Exército dos EUA e participante do grupo investigativo.
Apesar do achado e também da crença de que Hitler tenha fugido para o país sul-americano, outros fatos apontam que o ditador tenha morrido ainda em Berlim em 1945.
Ainda em 2017, o patologista forense francês Phillipe Charlier, confirmou que dentes provenientes de fragmentos de uma mandíbula encontrados próximo ao bunker de Hitler na capital alemã estão "de perfeito acordo" com um raio-x feito do líder nazista ainda em 1944.