Pentágono tentaria obter helicópteros e aviões da Rússia para testar suas capacidades

O centro de treinamento do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA em Yuma, no Arizona, considerado um dos mais importantes, estaria tentando testar helicópteros Mi-24, ou Mi-17, e o avião An-2 da Rússia.
Sputnik

O Departamento de Defesa dos EUA revelou interesse em adquirir helicópteros Mi-24 ou Mi-17, bem como o avião An-2 da Rússia, para ensinar instrutores norte-americanos sobre suas capacidades, segundo um documento obtido pela agência RT.

"Duas aeronaves fornecidas pelo contratante participarão da fase de voo do Curso de Táticas e Armamento, na qualidade de inimigo convencional realista, durante os exercícios aéreos, de acordo com instruções do comandante do MAWTS-1 [primeiro esquadrão de armas e táticas da Aviação do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA]."

De acordo com o documento, MAWTS-1 é o "principal centro de treinamento avançado de voo do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA", localizado no estado do Arizona em Yuma.

Pentágono tentaria obter helicópteros e aviões da Rússia para testar suas capacidades

Em 1º de outubro, a RT relatou também que o Pentágono quis comprar um lote de maquetes de armas soviéticas, incluindo sistemas de defesa antiaérea, lança-granadas, granadas, fuzis e metralhadoras, igualmente para fins de treinamento.

Além disso, Washington utilizou maquetes do sistema de mísseis Tor e Osa durante exercícios militares em 2019.

Comentar