Multimídia

Terra coberta por lava: consequências da erupção do Monte Semeru na ilha de Java

Sputnik

A cinza quente caiu por até 3.000 metros nas encostas do Monte Semeru na terça-feira passada (27) de manhã, provocando pânico entre a população. Segundo as autoridades do país, nenhuma vítima mortal foi registrada até agora.

Neste momento, as autoridades indonésias estão monitorando de perto vários vulcões após os sensores terem detectado o aumento da sua atividade nas últimas semanas, o que induziu na evacuação de milhares de pessoas do local.

1 / 12
Moradores observam o fluxo quente ocasionado pelo rio de lava em Lumajang, província da ilha de Java, em 2 de dezembro 2020, após erupção do vulcão Monte Semeru.
2 / 12
Materiais vulcânicos são expelidos da cratera do Monte Semeru em Lumajang, província da ilha de Java, Indonésia, no dia 1º de dezembro 2020.
3 / 12
Gado morto coberto por cinza pelo rio de lava em Lumajang, província da ilha de Java, Indonésia, em 2 de dezembro 2020, após erupção do vulcão Monte Semeru.
4 / 12
Mulheres indonésias sentam-se na parte de trás de um caminhão, se preparando para evacuação de suas casas, após erupção do Monte Semeru em Lumajang, província da ilha de Java, Indonésia, no dia 1º de dezembro 2020.
5 / 12
Rios de lava após erupção do vulcão Semeru na ilha de Java.
6 / 12
Homem anda por caminho coberto com cinzas vulcânicas após erupção do Monte Semeru em Lumajang, província da ilha de Java, Indonésia, em 2 de dezembro 2020.
7 / 12
Moradores reúnem-se para avaliar os danos causados pelo rio de lava em Lumajang, província da ilha de Java, Indonésia, em 2 de dezembro 2020, após erupção do vulcão Monte Semeru.
8 / 12
Pessoas na estrada coberta por cinza volcânica da erupção do Monte Semeru, em Lumajang, província da ilha de Java, Indonésia, em 2 de dezembro 2020.
9 / 12
Habitantes evacuados após erupção do vulcão Semeru, na ilha de Java.
10 / 12
Moradores reúnem-se para avaliar danos causados pelo rio de lava em Lumajang, província da ilha de Java, Indonésia, em 2 de dezembro 2020, após erupção do vulcão Monte Semeru
11 / 12
Habitantes evacuados após erupção do vulcão Semeru, na ilha de Java.
12 / 12
Vista geral mostra a destruição causada pelo rio de lava em Lumajang, província da ilha de Java, Indonésia, em 2 de dezembro 2020, após erupção do vulcão Monte Semeru.
Comentar