O telhado da Middle Collegiate Church, de 128 anos, desabou com o incêndio. O departamento de bombeiros recebeu a ligação pouco antes das 05h00 (07h00, horário de Brasília).
Segundo relatos nas redes sociais, as unidades chegaram "muito rápido", porém foram incapazes de conter a destruição do fogo.
NOVO- Igreja e prédio de apartamentos no East Village, em Manhattan, estão em chamas enquanto os bombeiros de Nova York estão trabalhando para extinguir o fogo.
"Transmitimos alarmes adicionais rapidamente para obter ajuda adicional aqui", disse John Hodgens, um dos bombeiros que esteve no local. "Sabíamos que essa seria uma grande operação" afirmou.
Chefe assistente dos bombeiros de Nova York, John Hodgens fornece uma atualização da cena do incêndio, classificado no patamar seis, que aconteceu nesta manhã na 48 East 7th Street em Manhattan. As fotos mostradas aqui foram tiradas no início da operação.
No momento da declaração de Hodgens, o incêndio havia sido redesignado para o patamar cinco, e exigiu o trabalho de 200 bombeiros e 44 unidades para ser contido.
EUA: Foi relatado que um incêndio começou em um prédio de cinco andares vazio que supostamente se espalhou para uma igreja próxima no East Village de Manhattan, Nova York.
Muitos bombeiros sofreram "ferimentos leves". A causa do incêndio ainda é desconhecida, e a polícia iniciou uma investigação para averiguar sua origem.
A igreja gótica de 128 anos
A Middle Collegiate Church ficou conhecida por participar de manifestações em apoio ao movimento "Black Lives Matter", aos direitos de mulheres, e ao combate das mudanças climáticas. A igreja também abriga o Sino da Liberdade de Nova York, símbolo da declaração da independência dos Estados Unidos.
A igreja de Middle Collegiate Church foi construída em 1892, e é a mais antiga congregação das igrejas colegiadas de Nova York, que foram organizadas em 1628. Ela foi incorporada por carta real do Rei William III da Inglaterra em 1696.