Tom Dunford, de 29 anos, estava passeando com seu cachorro, sua noiva e sua irmã de manhã no domingo (6) quando avistou um misterioso objeto espelhado bem na sua frente, na praia de Compton Beach, ilha de Wight, Reino Unido, segundo o canal Sky News.
"Nós descemos as escadas e à direita, cerca de aproximadamente 100 metros à nossa frente, vimos um grande reflexo do Sol", disse Dunford.
O homem disse já ter conhecimento sobre as notícias dos monólitos, e logo reconheceu o objeto.
"Eu soube de todas as histórias de monólitos recentemente, então os reconheci imediatamente", comentou.
O monólito descoberto no Reino Unido tem cerca de três metros de altura e é realmente reflexivo.
"A pessoa que o colocou aqui sabe o que está fazendo. É realmente muito reflexivo. É alguém fazendo uma brincadeira, não acredito em nenhuma dessas teorias da conspiração", afirmou Dunford.
O monólito causou uma grande agitação na ilha, atraindo mais pessoas para visitar o objeto misterioso durante o dia.
"Quando voltamos, cerca de meia hora depois, haviam mais passeadores de cachorros que se reuniram ao redor dele, provavelmente, cerca de uma dúzia deles", disse homem.
Monólito na Holanda
Outro monólito foi encontrado nos Países Baixos, em uma reserva natural de Kiekenberg, perto de Oudehorne, na Holanda, segundo o jornal Algemeen Dagblad.
De acordo com a mídia, ninguém viu como o monólito foi inserido no local e nenhuma pista foi encontrada ao redor da estrutura.
Esse monólito não é tão brilhante como outros descobertos em outros países.
Outra cópia do Obelisco. Este é melhor projetado e colocado na grade correta com um espelho d'água de reflexão. No entanto, ainda é uma cópia.
Não se tem conhecimento sobre quem construiu o objeto. Na última semana, monólitos apareceram nos estados de Utah e da Califórnia, nos EUA, e também no norte da Romênia. Todos os objetos lembram o monólito presente no filme "2001: Uma Odisseia no Espaço" do diretor americano Stanley Kubrick.