Hong Kong deve restringir ainda mais restaurantes e anunciar novas medidas para conter coronavírus

A chefe do executivo de Hong Kong, Carrie Lam, disse que proibirá jantares em restaurantes após as 18h e anunciou novas medidas para conter o aumento de casos do novo coronavírus no território.
Sputnik

Lam, fez o anúncio nesta terça-feira (8) em sua coletiva de imprensa semanal. Ela disse que o governo também estudaria medidas de alívio adicionais para os afetados pelas restrições mais recentes.

"A situação é muito preocupante. Esta onda é mais complicada e mais severa do que a última. Os casos confirmados estão amplamente espalhados. Se não controlarmos de forma estrita, haverá riscos maiores. Desta vez, implementaremos medidas de supressão destinadas a limitar o fluxo de pedestres nas ruas", disse Lam aos repórteres, conforme publicado pela Reuters.

Hong Kong deve restringir ainda mais restaurantes e anunciar novas medidas para conter coronavírus

O governo já pediu aos residentes do território que fiquem em casa e limitem as reuniões a não mais de duas pessoas, enquanto a maioria dos funcionários públicos trabalha em casa.

As novas medidas a serem anunciadas incluirão o fechamento, mais uma vez, de academias e salões de beleza. Lam não forneceu detalhes ou disse quando as regras entrarão em vigor.

Comentar