Mídia norte-americana nomeia voo do bombardeiro russo Tu-160M evento do ano

A revista Aviation Week & Space Technology publicou uma lista dos eventos mais importantes de 2020, entre os quais está o voo do bombardeiro supersônico estratégico russo Tu-160M com o novo motor NK-32-02.
Sputnik

"Tanto o compressor e as pás da turbina modernizados como o sistema de resfriamento melhorado aumentaram a eficiência de combustível do motor turbojato de contorno duplo", escreve a revista.

Além disso, entre outros eventos notáveis, na lista também foram incluídos o voo do avião elétrico fabricado pelas MaxniX e AeroTec, que durou 30 minutos, a certificação europeia do primeiro avião elétrico Velis Electro da empresa Pipistrel, a criação do conceito de aeronaves comerciais com emissões zero e outros.

O voo do bombardeiro russo Tu-160M com o novo motor potente é o único exemplo dos avanços na construção de sistemas propulsores na Rússia avaliado pela revista norte-americana.

Entretanto, em novembro The Drive, outra mídia norte-americana, avaliou o novo motor do bombardeiro estratégico russo Tu-160M como o mais potente no mundo.

Em 3 de novembro, após passar por uma profunda modernização, o bombardeiro Tu-160M realizou seu primeiro voo com os novos motores no aeródromo da Fábrica Aeronáutica de Kazan a uma altitude de 6.000 metros, que durou 2 horas e 20 minutos.

O Tu-160M é um bombardeiro estratégico muito modernizado de acordo com o programa de modernização de aeronaves estratégicas e da aviação de longo alcance, resultando em que a eficiência total aumentou e o alcance dos voos se tornou mais longo em 1.000 quilômetros. Prevê-se que os bombardeiros Tu-160M modernizados sejam encomendados pelas Forças Armadas da Rússia em 2021.

Comentar