O canal de televisão recebeu o reconhecimento do júri do Emmy Internacional e de personalidades de destaque da atualidade, como Emir Kusturica, Roger Waters e Oliver Stone.
Margarita Simonyan, diretora do Grupo RT disse: "Estamos completando 15 anos. Agências de inteligência ao redor do mundo, respirem com facilidade. Prometemos não interferir em nada no dia do nosso aniversário".
Em seu 15º aniversário, o RT apresentou o vídeo "A Ameaça Verde", filmado no estilo dos filmes de treinamento de defesa civil dos Estados Unidos durante a Guerra Fria. O vídeo irônico explica como se proteger de ondas RT-ativas.
Na véspera do seu aniversário, o RT também publicou um vídeo mostrando, com a ajuda da tecnologia "ultra-falsificação" (deepfake), a obstinação dos líderes mundiais com o canal de televisão russo.
Segundo estudo da empresa internacional IPSOS, todas as semanas 100 milhões de pessoas assistem ao canal RT em 47 países ao redor do mundo. RT foi o primeiro canal de notícias do mundo a ultrapassar dez bilhões de visualizações no YouTube, superando a BBC, CNN, Al Jazeera, Euronews e FOX News.
Durante seus 15 anos de transmissão, o RT gravou centenas de entrevistas com presidentes e altos funcionários. Líderes da Rússia, Sérvia, Eslovênia, Síria, Bolívia, Venezuela, Argentina, Equador e outros países deram entrevistas ao canal. O RT exibe programas exclusivos com a lenda do jornalismo de televisão Larry King, o vencedor do Prêmio Pulitzer Chris Hedges, o ex-presidente equatoriano Rafael Correa e o ex-primeiro-ministro escocês Alex Salmond.
RT foi finalista nove vezes do Emmy Internacional, o prestigioso prêmio de televisão. O canal ganhou ouro no Festival de Televisão de Monte Carlo na categoria de Melhor Programa de Notícias 24 Horas. No total, o RT ganhou centenas de prêmios internacionais no campo da mídia e da televisão.
- O lendário jornalista Larry King: "Eles veem isso em todo o mundo, então se encaixa bem com o que eu estava fazendo".
- O diretor sérvio Emir Kusturica: "O canal russo RT é o melhor exemplo de como a televisão deve ser, ao contrário da BBC e da CNN, que oferecem informações unilaterais".
- Roger Waters, fundador do Pink Floyd: "Estou feliz em dizer que ouço muitas notícias no RT".
- Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil: "O papel que o RT está desempenhando no mundo da informação é extremamente importante e consiste essencialmente em divulgar a informação da forma mais completa e com a maior pluralidade possível para as pessoas de todo o planeta".
- O diretor americano Oliver Stone: "Só vejo notícias do RT, a rede russa; acredito mais nisso do que na mídia americana, que é pura propaganda".