Um porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York informou à AFP que o veículo atingiu várias pessoas na área de Murray Hill, em Manhattan, às 16 horas (18 horas em Brasília).
"Um número desconhecido de pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas a vários hospitais. Não se acredita que qualquer um dos ferimentos seja fatal", explicou o porta-voz.
Ele afirmou que é "muito cedo para se dizer" se o fato foi intencional ou um acidente de trânsito.
"O motorista permaneceu no local", disse o porta-voz, acrescentando que a pessoa estava sob custódia.
Não sei todos os detalhes, mas essa foi a prisão depois que vários #manifestantes foram atropelados por um carro em #MurrayHill há pouco tempo. A vizinhança está cheia de policiais agora.
A ABC News relatou que o veículo atingiu várias pessoas que participavam de um protesto Vidas Negras Importam. O veículo disse que entre 50 e 60 manifestantes estavam na área no momento do incidente, que a manifestação se espalhou pela rua e que as pessoas cercaram um carro, que então as atingiu, ferindo pelo menos seis delas.
O canal de notícias disse que a mulher que estava dirigindo o veículo e uma carona estão sendo interrogadas pela polícia.
"Favor evitar a área da 3ª Avenida e da 39ª Avenida em Manhattan devido a uma colisão de veículos envolvendo vários pedestres. As informações, neste momento, são preliminares, atualizações a seguir", tuitou o Departamento de Polícia de Nova York.
Uma manifestante e testemunha ocular do incidente disse à NBC que o carro era um BMW azul marinho com duas mulheres, que eram brancas, sentadas nos bancos dianteiros.
"Elas atingiram, que eu saiba, pelo menos seis de nossos manifestantes não violentos", contou a testemunha, acrescentando que saiu correndo do caminho do carro.
"Eu ouvi pessoas gritando na frente. Eu olhei para trás, (e) uma mulher estava passando por cima", disse ela.
A manifestante acrescentou que viu "corpos voando" pelo ar, enquanto as pessoas se esforçavam para sair do caminho do veículo.