Após um monólito dourado ter sido visto em Chía, Colômbia, parece que as misteriosas estruturas metálicas visitaram a América Latina pela segunda vez. Na sexta-feira (11), um objeto metálico surgiu em uma encosta localizada na cidade de Paraguarí, na região leste do Paraguai, relata o jornal local ABC.
O Paraguai não é exceção, senhores. Como já aconteceu em várias partes do mundo, um monólito de metal surgiu na cidade de Paraguarí. Existem muitas versões de seu significado, o que vocês acham disso?
A estrutura de dois metros de altura chamou a atenção de moradores, policiais e militares do Grupo de Operações Especiais (GOE). O diretor da polícia de Paraguarí, Rubén Darío Llanes, afirmou à mídia local que o monólito seria forrado com zinco. O mistério em torno do misterioso objeto cresceu quando os habitantes descobriram que, no topo, estava pendurada uma placa que supostamente teria um texto escrito em código Morse. Após a curiosa descoberta, a polícia removeu o monólito.
A Polícia já retirou o monólito de Paraguarí. [Os policiais] falam sobre uma mensagem em código Morse
Invasão alienígena?
O estranho aparecimento de monólitos chamou a atenção de todo o mundo em 2020. A primeira estrutura desse tipo foi relatada no deserto de Utah, EUA, e removida em 28 de novembro.
Ainda em novembro, uma nova estrutura metálica brilhante foi localizada perto de Piatra Neamt, no nordeste da Romênia. Em 2 de dezembro outro caso foi registrado na Califórnia, EUA, seguido por um novo dois dias depois no centro de Las Vegas, também no país norte-americano.
Em 5 de dezembro, uma estrutura misteriosa apareceu pela primeira vez na América do Sul, perto de Chía, na Colômbia, e, no dia seguinte, foram detectados dois novos monólitos nos Países Baixos e no Reino Unido. Por fim, uma nova estrutura metálica foi vista perto das antigas ruínas da igreja de Santiago em Segóvia, no centro da Espanha.
Tudo isso levou a especulações e teorias conspiratórias sobre a origem das estruturas. Algumas pessoas nas redes sociais acreditavam que os monólitos faziam parte de uma campanha de marketing ou de uma manobra publicitária, enquanto outros têm ideias mais rebuscadas sobre os objetos sendo colocados por alienígenas.