Canadá dá início à vacinação contra a COVID-19, com imunizante da Pfizer

Profissionais de saúde, idosos mais vulneráveis e indígenas que vivem em reservas isoladas serão os primeiros a serem vacinados no país.
Sputnik

A primeira vacina contra a COVID-19 foi administrada no Canadá nesta segunda-feira (14), dando início a uma campanha de vacinação que deve durar um ano. 

A primeira dose foi para Anita Quidangen, uma cuidadora que trabalha em uma casa de repouso para idosos sem fins lucrativos em Toronto, a maior cidade do Canadá.

"Gosto de dizer que este é o tiro que será ouvido em todo o mundo", disse Kevin Smith, presidente e diretor executivo da University Health Network, que administra o lar de idosos, depois que a injeção foi administrada.

O vice-presidente da University Health Network, Brad Wouters, comemorou a aplicação da vacina no Twitter:

​E aí está - a primeira vacina aprovada contra a COVID-19 no Canadá ⁦@UHN! Faltam 20.000.000

No Canadá, 13.489 pessoas morreram por complicações da COVID-19 – 60% das mortes ocorreram em residências para idosos.

O primeiro-ministro do país, Justin Trudeau, afirmou que os primeiros beneficiários das vacinas serão os profissionais de saúde, os idosos mais vulneráveis e os indígenas que vivem em reservas isoladas.

O Canadá é o terceiro país a administrar doses da vacina da Pfizer em sua população. Também nesta segunda-feira (14), a vacinação teve início nos Estados Unidos, com o mesmo imunizante. Na semana passada, o Reino Unido foi o primeiro país a começar a imunizar a população com a vacina da Pfizer.

Comentar