Mídia aponta massivo ataque cibernético do Irã a empresas israelenses

Segundo mídia israelense, dezenas de empresas em Israel, incluindo logísticas, foram vítimas de ataque cibernético de larga escala executado alegadamente por um grupo de hackers iraniano.
Sputnik

"O grupo de hackers iraniano" atacou sistemas de computadores, tendo invadido bancos de dados, informou o Canal 12, sem revelar sua fonte de informação.

A empresa de software Amital, que presta serviços a empresas de logística e transporte, incluindo as responsáveis por fornecimento de vacinas e medicamentos para Israel, estaria entre os alvos do ataque cibernético.

Recentemente, banco de dados da seguradora israelense Shirbit foi hackeado, com dados confidenciais de clientes tendo sido roubados e parcialmente publicados na Internet, notou o canal de televisão.

Ademais, outras agências de notícias nacionais relataram um grande ataque cibernético, que atingiu entre 15 e 20 empresas logísticas neste mês, citando um relatório apresentado por uma das vítimas da Bolsa de Valores de Tel Aviv.

Tensões entre Israel e o Irã persistem, uma vez que as duas nações estão travando uma guerra digital que ganhou intensidade no ano passado.

Comentar