Ao participar de evento da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o ministro defendeu a vacinação em massa contra a COVID-19 para "um retorno seguro ao trabalho".
"Precisamos de vacina e vamos fazer a vacinação para a retomada do crescimento", afirmou Paulo Guedes.
A declaração do ministro acontece um dia após o presidente Jair Bolsonaro ter defendido a exigência de um termo de responsabilidade para as pessoas que quiserem ser vacinadas.
De acordo com o ministro Paulo Guedes, o crescimento da economia brasileira pode chegar a 4% no próximo ano. Ele também prometeu que o país vai encerrar 2020 "perdendo zero empregos formais".
"O país pode, seguramente, crescer 4% no ano que vem. Estamos otimistas e achamos que vamos enfrentar com a mesma resiliência do ano passado. Estamos preparados para o desafio", afirmou Guedes.
A projeção oficial da equipe econômica do governo que a economia do país tenha um crescimento de 3,2% no PIB de 2021, após a retração de 4,5% neste ano.
O ministro afirmou também que, em 2021, o grande desafio do país será retomar as reformas tributária e de privatizações, interrompidas por conta da pandemia da COVID-19.
"Esperamos avançar nessas duas agendas que foram deixadas para trás", acrescentou o ministro da Economia.