Rouhani diz não estar contente com vitória de Biden, mas sim com a partida do 'terrorista' Trump

Presidente iraniano, Hassan Rouhani, chamou Donald Trump de "o presidente dos EUA mais sem lei" e "terrorista", discursando em seu gabinete.
Sputnik

Nesta quarta-feira (16), o presidente do Irã, Hassan Rouhani, assegurou que fica feliz com a partida de Donald Trump.

O líder iraniano chamou o republicano de "o presidente dos EUA mais sem lei" e "terrorista".

"Não estamos muito contentes com a chegada de Biden, mas estamos sim felizes com a partida de Trump", afirmou Rouhani em um discurso televisionado direto de seu gabinete, citado pela mídia local Tasnim News Agency.

Anteriormente, o presidente iraniano declarou que a próxima administração dos EUA "deveria aproveitar a oportunidade para corrigir os erros do passado", cometidos pelo atual presidente norte-americano, Donald Trump.

"A política trágica e incorreta do governo dos EUA nos últimos três anos não apenas foi condenada por pessoas de todo o mundo, mas também por uma parte dos norte-americanos [que demonstraram o fato] nas recentes eleições", comentou Rouhani.

Em 14 de dezembro, a vitória do democrata Joe Biden foi confirmada após ele obter 306 votos contra 232 do republicano Donald Trump, na votação do Colégio Eleitoral. A maior parte dos líderes mundiais já reconheceu o democrata Biden como presidente eleito dos EUA, assim como o presidente Jair Bolsonaro, entre outros.

Comentar