Coreia do Sul tem sua 1ª empresa participando de projetos em conjunto com Exército dos EUA

A maior empresa de defesa sul-coreana, Hanwha, e o Exército dos EUA, assinaram um acordo para juntos pesquisarem e desenvolverem sistemas de defesa e tecnologias.
Sputnik

A Hanwha fechou acordo com o Comando de Desenvolvimento de Capacidades de Combate (DEVCOM, na sigla em inglês), segundo declaração da empresa sul-coreana, citada pelo site Defense News.

A empresa, é a primeira companhia coreana a firmar um contrato de pesquisa e desenvolvimento cooperativo com o Exército norte-americano.

"É uma oportunidade histórica e emocionante", afirmou o tenente-general norte-americano, Bernard Champoux, chefe das operações de defesa conjunta entre a Hanwha e os EUA. "Isso não apenas reconhece a qualidade do setor de defesa em crescimento da República da Coreia, mas também reforça ainda mais as relações bilatérias entre os EUA, a Coreia do Sul e a Aliança [Atlântica]."

A delegação sênior do DEVCOM visitou o país sul-coreano em novembro de 2019 para discutir a possível colaboração entre os países.

O acordo permitirá à empresa e ao Exército dos EUA a realização de um intercâmbio de recursos, assim como a troca de conhecimentos técnicos e propriedade intelectual.

Os esforços conjuntos podem incluir simulação extensiva, modelação e prototipação durante o processo de desenho, desenvolvimento e uma ampla gama de soluções de defesa, como sistemas de armamento de fogo, munição, interfaces de sistemas de armamento, veículos, sistemas de proteção, propulsão e robótica.

"Para Hanwha, este acordo é mais um passo na demonstração de seu compromisso com as partes interessadas de defesa dos EUA e a economia dos EUA, facilitando a transferência de tecnologias que podem ser incorporadas na base industrial americana", afirma a empresa.

Comentar