Família se surpreende ao descobrir cobra debaixo da árvore de Natal (FOTO)

Ainda faltam oito dias para o Natal, mas houve uma família na Tasmânia que recebeu um presente adiantado.
Sputnik

Segundo a ABC News, Felicity Richardson foi acordada pelos latidos de seus cachorros, DJ, Roxy e Oreo, à 01h30 de segunda-feira (14).

Na verdade, eles tinham encontrado uma pequena cobra-cabeça-de-cobre debaixo da árvore de Natal com outros presentes, de acordo com o The Guardian.

"Pensei que fosse um camundongo, um coelho ou um lagarto, por isso me ajoelhei e comecei a procurar entre os presentes com minhas mãos, [e] só depois percebi que era uma cobra", contou Richardson.

Felicity utilizou uma frigideira e uma tábua de cortar vegetais para pegar e conter o réptil, colocando-o em seguida em uma caixa de plástico para ligar e pedir assistência aos resgatadores de répteis da Tasmânia.

Família se surpreende ao descobrir cobra debaixo da árvore de Natal (FOTO)

O resgatador Justin Kneebone, que atendeu a ligação, contou que pedidos de ajuda são muito comuns durante o verão na Austrália, podendo chegar a até 50 ligações por dia.

"Faz tanto calor que eles [cobras e outros animais] apenas estão tentando encontrar um lugar com mais sombra, podendo ser dentro de uma casa ou em qualquer outro lugar", explicou o resgatador.

Kneebone diz que as cobras são normalmente capazes de entrar até nos menores orifícios de portas, sendo eventualmente descobertas por outros animais de estimação que possam viver dentro das casas. No caso de Richardson, a pequena cobra teve sorte de achar a porta aberta, oportunidade boa demais para escapar do calor de domingo (13).

"Estamos tendo muito cuidado agora, checando se a porta está devidamente fechada, bem como a portinha para cachorro durante a noite", disse Felicity.

Kneebone aconselha que se uma cobra for encontrada em casa, é preciso que ela permaneça em um único cômodo e sempre aos olhares dos moradores, que precisam colocar toalhas nas frechas inferiores da porta, tirando da cobra qualquer possibilidade de escapar. No entanto, o resgatador não aconselha que pessoas tentem capturar as cobras, pois pode ser perigoso.

Cobras-cabeça-de-cobre possuem um veneno bastante tóxico, mas Richardson teve sorte, pois a cobra que buscou abrigo em sua casa era ainda bastante pequena.

Felicity conta que sua filha ficou "empolgada", pois sempre quis ter uma cobra como animal de estimação. No final, chamou o pequeno réptil de Ryan, sugerindo que o Papai Noel tivesse chegado mais cedo à sua casa!

Comentar