A pasta contabilizou 46.696 novos casos do coronavírus. Ao todo, 7.365.517 pessoas já foram contaminadas desde o início da epidemia no Brasil.
Após começar a registrar estabilidade e pequena queda de casos e mortes, no último mês a curva da doença voltou a subir no Brasil, com alta de hospitalizações em várias cidades do país. Alguns especialistas falam em segunda onda do vírus.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (23), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que a Sinovac Biotech, laboratório chinês que criou a vacina CoronaVac, quer unificar os dados do Brasil com estudos conduzidos em outros países antes de divulgar os dados sobre imunizante, como, por exemplo, sua eficácia e resultados dos testes.
Data da vacinação
Inicialmente, a divulgação dos dados estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira (23). O governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a vacinação vai começar em 25 de janeiro.
Até o momento, nenhuma vacina obteve o registro na Anvisa. Já o plano nacional de imunização do governo federal ainda não tem data para começar.