Os especialistas forenses do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) compararam as amostras de DNA recuperadas no local do incidente com as de Anthony Quinn Warner, cuja casa na vizinha Antioquia foi revistada no sábado (26) por agentes federais, segundo noticiou a Reuters.
"Chegamos à conclusão de que um indivíduo chamado Anthony Warner é o homem que tinha a bomba, estava presente quando o artefato explodiu e que morreu no incidente", declarou Donald Cochran, procurador-geral dos EUA para o distrito central do Tennessee, em uma coletiva de imprensa.
URGENTE: A polícia está anunciando que Anthony Warner, 63, de Bakertown Road, é o homem que se acredita ser o responsável pela explosão de sexta-feira. Ele morreu na explosão. No momento, acredita-se que ninguém mais esteve envolvido. Obrigado aos nossos parceiros federais e estaduais.
As autoridades disseram que ainda é muito cedo na investigação para discutir quais os motivos que levaram o suspeito a realizar tal ato.
O trailer de Warner, estacionado em uma rua do centro da maior cidade do Tennessee, explodiu na madrugada de sexta-feira (25), momentos depois que a polícia, respondendo a um chamado sobre relatos de tiros, ouviu música e uma mensagem automática vindas de dentro do veículo, alertando sobre uma bomba.
A explosão no coração da capital da música country dos EUA feriu três pessoas e causou prejuízos a empresas, incluindo um centro de comutação da AT&T, interrompendo os serviços de celulares, Internet e TV na região central do Tennessee.