A polícia da cidade de Nova York abriu investigações neste domingo (27) após uma ameaça de bomba no Empire State Building, segundo informações do New York Post.
O Departamento de Polícia de Nova York comunicou que na manhã de hoje (27) uma ameaça de bomba foi relatada após uma ligação anônima para o 911 (número de contato da polícia nos EUA). Segundo as forças de segurança dos EUA, o artefato explodiria no arranha-céu supostamente ao meio-dia (às 14 horas no horário de Brasília).
Desde então, o esquadrão antibomba da cidade está em alerta. Até agora, nenhum explosivo foi encontrado na região, e a explosão marcada para o meio-dia não aconteceu. A polícia disse que a ameaça "parece infundada neste momento".
Após uma investigação por policiais do esquadrão antibomba, não há ameaças críveis neste momento ao Empire State Building.
As forças de segurança em Nova York estão em alerta máximo desde o dia de Natal (25), quando uma bomba dentro de um trailer estacionado detonou no centro de Nashville, Tennessee, ferindo três pessoas.
O atentado ocorreu perto de um prédio de transmissão da AT&T. A polícia local disse que oficiais do contraterrorismo foram enviados para investigar o caso.
Pouco se sabe sobre o homem-bomba por trás da explosão em Nashville. Imagens de uma câmera de segurança capturaram uma contagem regressiva de áudio e um aviso de evacuação antes da detonação.
Agentes do FBI investigam se o atentado poderia ter sido motivado por uma "paranoia sobre a tecnologia 5G", daí, portanto, a escolha de alvo ser uma gigante do ramo de telecomunicações.
Avião da Aeroflot é evacuado em Nova York
Vale lembrar que no dia 6 de dezembro, um avião da Aeroflot que aterrissou no aeroporto internacional John F. Kennedy, nos EUA, precisou ser evacuado por uma ameaça de bomba. Na ocasião, nenhum explosivo foi encontrado no interior de aeronave.