Enviado iraniano no Egito afirma que EUA e Israel estão tentando criar divisão no mundo árabe

Manifestantes queimam bandeiras dos EUA e Israel em ato de repúdio ao assassinato de Mohsen Fakhrizadeh, Teerã, Irã, 28 de novembro de 2020
As declarações do enviado iraniano surgem na esteira de afirmações do diplomata egípcio, Mostafa el Feki, que, em recente entrevista, classificou o Irã e Israel como os principais inimigos do mundo árabe.
Sputnik

O presidente do Departamento de Interesses do Irã no Egito, Nasser Kanani, aconselhou os Estados árabes a se precaverem de armadilha política supostamente promovida pelos EUA e Israel para semear a divisão entre os países árabes e o Irã.

Kanani observou que o Irã e o mundo árabe têm uma longa história de intercâmbio social e cultural, e enfatizou que Teerã tem apoiado ativamente a cooperação regional com seus vizinhos.

"Os interesses do Irã e do mundo árabe não seriam atendidos com tal confronto", destacou o diplomata iraniano.

O oficial diplomático iraniano afirmou que Tel Aviv, que ele acusou de ser responsável pela divisão de árabes e iranianos, foi fundada com base na "hostilidade" ao mundo árabe, pelo que pediu a outros Estados que não considerassem Israel um amigo.

Comentar