Aeroporto da Nova Zelândia é evacuado após ameaça de bomba

O aeroporto da cidade de Gisborne, no nordeste da Nova Zelândia, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (1º) dizendo que foi preciso fazer uma evacuação em massa devido a uma ameaça de bomba.
Sputnik

A polícia neozelandesa disse que o aeroporto foi evacuado por precaução e está tentando estabelecer a normalidade ao local. Segundo informações do site News Hub, uma mulher que deveria embarcar em um avião disse que todas as pessoas foram evacuadas do aeroporto, e todos os voos de entrada e saída da cidade foram interrompidos.

Ela disse que as pessoas foram transferidas para um ponto de encontro próximo ao aeroporto, onde aguardaram, apesar de não terem recebido nenhuma informação da polícia sobre a evacuação. Vários voos da Air New Zealand foram atrasados entre duas e três horas.

Após a ameaça de bomba feita na manhã de hoje [1º], o terminal do aeroporto ainda está fechado. Um cão farejador chegará em breve e protocolos e controles de segurança rigorosos estão sendo seguidos. As interrupções nos voos devem durar mais algumas horas. Nossos agradecimentos à equipe da Air New Zealand e à polícia da Nova Zelândia, e a todos os viajantes que estão sendo tão compreensivos.
"Parece que pode haver interrupções nos voos de ida e volta do Aeroporto de Gisborne por várias horas", escreveu o aeroporto em uma rede social.
A polícia local ainda trabalha para determinar as circunstâncias da ameaça e conversar com as testemunhas. A estrada que leva ao aeroporto foi bloqueada pelas forças de segurança.
A ameaça de bomba aconteceu enquanto milhares de foliões participavam do popular festival Rhythm & Vines, celebrado na virada de ano.
Comentar